segunda-feira, 8 de julho de 2013

PTrevolutionTV 2.0 - Porque hoje sabemos mais do que o que sabiamos ontem

PTrevolutionTV 2.0 - Porque hoje sabemos mais do que o que sabiamos ontem.


Há já mais de dois anos e meio que diferentes grupos de activistas têm vindo a conseguir manter uma transmissão via LiveStream dos protestos a decorrer em Lisboa, tendo sido inclusive possível em casos pontuais fazer streams simutâneos de diferentes pontos do Portugal Continental e Ilhas.

Ao longo deste tempo marcámos presença em eventos de maior ou menor importância no percurso individual de vários activistas, eventos que nós consideramos vitais no crescimento e envolvência que este projecto sempre teve e dos quais destacamos o ACTIVAR, e o Primavera Global, tendo sido no Occupy Lisboa onde demos os primeiros passos . 

Em qualquer um destes eventos a nossa presença pode até ter passado mais despercebida, mas isso é só porque temos por princípio disponibilizar o nosso know how para a criação de uma conta de livestream respectiva de cada evento, na esperança de que com o crescimento dos projectos a própria rede de livestreams fosse crescendo por si.

Com o passar dos tempos mantivemos o príncipio de disponibilizar o pouco que sabemos, 
e porque hoje sabemos bem mais do que sabiamos à 2 anos e é altura de dar mais um passo que consiste em passar a ser uma plataforma de partilha de informação, focada apenas em protestos e garantir  a melhor cobertura possível via stream sempre que os mesmos sejam em território português com um reforço na criação de uma rede nacional de livestreams.


Com esse intuito foi criado o documento abaixo que serve como primeira apresentação desta update do PTrevolutionTV servindo também como convite para uma conversa que será  via WEB no dia 10 de Julho entre as 21h30 e as 24h00 na sala IRC ANONNET #PTrevolutionTV.

Todas as sugestões são bem vindas e estamos obviamente abertos e a precisar  da entrada de novos elementos para ajudar.

Até à data de realização do WorkShop de Stream vamos precisar da ajuda de todos no que puderem mas especial na arte do SPAMMMM,,, Vamos ter novidades ao longo de toda a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário